quinta-feira, 6 de junho de 2013

MODELO DE RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA



Aluna: .....................................................................................................................................
Professora: ........................................................................................................................
Curso: Técnico em Enfermagem                                 II módulo
Data:.....................................................................................................................................

No dia primeiro de Setembro de 2012, foi realizada Visita Técnica nas dependências do Hospital (nome do hospital), com os alunos do II Modulo do curso de Técnico em Enfermagem do (nome da instituição).
A turma foi dividida em dois grupos, cada grupo teve a permanência de 1 hora e meia nas dependências do hospital. Tivemos oportunidade de conhecer toda a área física do hospital, maternidade, área de pacientes em isolamento, pronto socorro, Box de emergência, expurgo, sala de cirurgia e o CME.
O tempo foi utilizado para visualização de toda área física dos setores, esclarecendo aos alunos a necessidade da existência do expurgo, copa, quarto de isolamento, materiais e equipamentos essenciais para cada leito de atendimento.
Foi abordada a utilização dos equipamentos/utensílios mais utilizados como:

Bomba de Infusão Contínua, Gasômetro e Desfibrilador, repassando a importância da devida manipulação e assistência técnica rotineira para o perfeito funcionamento de tais equipamentos, garantindo uma assistência de qualidade assim como evitando possíveis problemas relacionados à falta ou impossibilidade do uso de qualquer de tais.

Foi evidenciado o conteúdo necessário de medicações e materiais do Carrinho de Emergência, como também a importância da organização de tal, para que se tenha um atendimento ágil e de qualidade no momento da urgência/emergência, garantindo uma maior sobrevida e menor risco de lesões/sequelas para o cliente.
Houve demonstração aos alunos, outros equipamentos que estavam sendo utilizados no momento da visita.
Os alunos também passaram pela ala cirúrgica, acompanhados pela professora e enfermeira (nome da enfermeira)

Com a visita foi possível ampliar, assim como explorar ainda mais o conhecimento dos alunos em sala de aula, uma vez que muito da teoria pode ser atrelado ao visto na prática, facilitando a explanação do conteúdo, aumentando a interpretação e memorização do assunto pelo aluno.

33 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, gostei e me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns adorei.foi ótimo me ajudou muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. Parabéns adorei.foi ótimo me ajudou muito obrigada

    ResponderExcluir
  5. Obrigado,me ajudou muito,agora aprendi como fazer um bom relatório.

    ResponderExcluir
  6. Ola boa noite manda um MODELO DE RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA de segurança do trabalho sidney-garcez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. Mudei meu relatorio em funcao deste.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! pela ação e desempenho ! isso colabora com a valorização da profissão de Enfermagem..

    ResponderExcluir
  9. Por favor me mande um relatório de visita tecnica: conhecer ambiente hospitalar

    ResponderExcluir
  10. Confesso que me tirou do fundo do poço kkkk. Gratidão é a palavra chave

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada, ajudou e muito rssrsr!

    ResponderExcluir
  12. Ótimo adorei me ajudou bastante. Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Muito bom me ajudou bastante parabéns

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso, parabens.me ajudoou muito estava sem saber como começar

    ResponderExcluir
  15. Ótimo vai me ajudar a fazer meu relatório 👍👍

    ResponderExcluir
  16. Me ajudou muito a fazer um relatório.

    ResponderExcluir
  17. Ótimo me ajudou muito agora já sei como fazer um relatório.

    ResponderExcluir