quarta-feira, 5 de junho de 2013

A emergência psiquiátrica

A emergência psiquiátrica caracteriza – se por alguns sintomas distintos, ou seja, alteração no pensamento, sentimento ou comportamento para as quais se faz necessária intervenção imediata por representar risco significativo, sentimentos ou comportamentos para as quais se faz necessária intervenção imediata por representar risco significativo para os pacientes ou para terceiros.  Esse distúrbio afeta o pensamento que torna o paciente incapaz de lidar com as situações da vida.
É um fato imprevisto que necessita de uma intervenção imediata. A Emergência Psiquiátrica é um conjunto de interesses afetivos e práticos constantes, onde o paciente e sua crise é uma totalidade e não uma parte. É importante determinar se o paciente está, atualmente, sobre tratamento psiquiátrico, de modo que possa ser feito o contato com o terapeuta ou médico que atenda o paciente.
A oportunidade proporcionada pela crise pode facilitar o crescimento e a percepção do paciente o que não seria possível se a crise não tivesse ocorrido. Os principais objetivos de um atendimento emergencial, são: estabilização do quadro em que o paciente encontra-se; estabelecer uma hipótese diagnóstica, caso o paciente não tenha caso de história pregressa; excluir causas orgânicas e encaminhamento do paciente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário